25/02/2013

ontem, passei a tarde e boa parte da noite na praia e o dj que tava tocando no bar encerrou o set com "this charming man", dos smiths. além de ter gostado do fundo eletrônico que o cara conseguiu harmonizar com a música, também me animei por lembrar imediatamente de um amigo, hoje não mais tão próximo, que fez minha iniciação com the smiths. minha primeira reação foi pegar o celular e digitar algo simples e rápido só pra registrar a lembrança e, nas entrelinhas, o bem querer.

antes de enviar, parei um pouco pra pensar e não hesitei em desistir de enviar. reparei que era um domingo à noite e que o amigo poderia estar acompanhado da namorada, que a namorada não me conhece, é taurina e taurinos são bastantes ciumentos. veja que foi um raciocínio simples e não demandou muita inteligência e/ou energia. não precisei sequer me colocar no lugar da pessoa, que eu pouco conheço, pra ponderar as consequências ruins de uma mensagem totalmente despretensiosa.

não morri, não fiquei triste, não caiu um braço, eu não perdi nada por pensar além do meu umbigo, além da saudadinha que senti quando a música tocou. já tive que administrar inúmeras situações causadas por quem é imediatista e só prioriza suas vontades. uma amiga do meu então namorado, não qualquer amiga, mas uma que já tinha sido pivô de vários desentendimentos nossos, chamou o cara pra um café no último dia do ano. qual a dificuldade das pessoas pensarem como eu pensei ontem?

algumas situações chatas, constrangedoras, desgastantes poderiam podem ser evitadas. basta que a pessoa queira. a questão é: a pessoa quis quer evitar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez ele tb tivesse ficado filiz com o teu sms. E nem vamos comparar mandar um sms com convidar o namorado de outra pessoa na véspera do ano novo como se ele n tivesse nada pra fazer, né? Sms amigos são lindos e bem vindos. E pode mandar pra mim que meu namorado n é ciumento. :D

Tava aqui eu pensando na tua zica com anos impares e me dando conta de que mesmo eu tb tendo uma zica com anos impares, me casei num dia 23 do mês 09 do ano 2013 às 11h e 15 minutos. Destino, calou a minha boca ou não?